quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A nossa Cabana

Amigos leitores, hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que tive através da leitura de um livro, “A Cabana”. A crítica (não em geral, ainda bem) e muitos leitores têm tirado conclusões sobre este livro, que eu particularmente ao ler, não vi nada assombroso, misterioso, ou herético se podemos assim definir.
Pra que ainda não leu, darei uma breve descrição, quem sabe assim você também tome coragem de ler depois nos dar sua opinião sobre isto. O livro conta a história de Mackenzie Allen Philips, um pai de família, que conhecia a Cristo, porém, não o seguia com seu coração e sua vida. Num final de semana típico, viajou com seus três filhos até uma antiga cachoeira. Neste final de semana, sua filha mais nova é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mackenzie recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário que povoava seus pesadelos. Mas o que ele encontra lá muda seu destino para sempre.
Esta é a história deste livro, narrada pelo melhor amigo de Mack durante todo o livro. Sim, é fictícia, minha concepção, ao ler a história, é que Deus não está distante de nós, e sim, nós estamos distantes de Deus. Ele se entristece tanto quando em momentos de tristeza profunda corremos Dele e não para Ele, se é que está me entendendo. Mack passou um final de semana incrível com Deus, conversou com Ele, andou com Ele; riu com Ele; lembrou de suas dores; aprendeu a perdoar; a amar em meio a dor, e o mais importante de tudo, recebeu a Cristo como seu Salvador, entendeu o sacrifício feito por Cristo na cruz, e viveu seus dias tendo um Pai que nunca teve, Jesus.
É incrível. Claro que a primeira instância, Deus em forma de humano limitaria Seu grande poder, glória e majestade a nossa limitação, mas creio eu, que o livro foi uma forma de mostrar a Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, de uma forma que pudéssemos nos identificar.
Fica minha indicação e uma pergunta; qual é a sua cabana? Aonde você guarda seus medos? Suas mentiras? Sua raiva?. Deus o convida a entrar lá e junto com Ele encarar este desafio.
Que esta seja meu amigo, minha amiga, a sua certeza, sua convicção. Deus em você, Ele quer andar contigo, quer te abraçar, enxugar suas lágrimas, corra pra Ele, não Dele, não permita que em momentos de dor, sua raiva feche o véu que já foi rasgado com a morte de Cristo na cruz. Viva intensamente, mas com Cristo ao seu lado, deixe-o levar por águas tranqüilas, convide-o e diga junto comigo agora, Eu não vou viver sem Jesus. Amém
Leandro Machado
Tenor

Não vou viver sem Jesus

Art'trio

Eu tão longe andei meu caminho escuro se tornou Perdido e sem forças me senti Eu não pude ver que ao meu lado sempre estava alguém Tentando meu ajudar a prosseguir Mas um dia encontrei Jesus, que me estendeu a mão
Eu agora tenho segurança Já não vou mais andar sozinho E não vou viver sem Jesus Ele me guarda em seus braços Já entregou sua vida por mim Seu amor lá na cruz mostrou Eu não vou viver sem Jesus
Eu no mundo busquei riquezas que não é preciso ter O meu tesouro eu sei que está no céu Amigos eu perdi, triste então meu coração ficou Mas encontrei um amigo e salvador Ele nunca me abandonou, oh não, sua graça me salvou
Eu agora tenho segurança Já não vou mais andar sozinho E não vou viver sem Jesus Ele me guarda em seus braços Já entregou sua vida por mim Seu amor lá na cruz mostrou Eu não vou viver sem Jesus
Oh, oh, oh, cristo Tu és o meu viver Em ti encontro paz Oh, oh, oh, cristo Eu não vou esquecer Que tens amor por mim
Eu agora tenho segurança Já não vou mais andar sozinho E não vou viver sem Jesus Ele me guarda em seus braços Já entregou sua vida por mim Seu amor lá na cruz mostrou Eu não vou viver sem Jesus
Eu agora tenho segurança Já não vou mais andar sozinho E não vou viver sem Jesus Ele me guarda em seus braços Já entregou sua vida por mim Seu amor lá na cruz mostrou Eu não vou viver sem Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário