segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Signifcado do Natal


Hoje vamos falar de algo maravilhoso que temos. Ou melhor, de um maravilhoso acontecimento que mudou a nossa história e de uma forma tão simples aconteceu há muitos e muitos anos atrás, em uma pequena vila de Belém.
O Natal para muitos é mais uma data comemorativa, período no qual viajamos para rever parentes, gastar dinheiro com presentes, uma bobeira talvez; época de lucrar com o comércio; época de ficar mais “bonzinho” e tentar compensar as boas ações que ficaram na gaveta durante todo o ano; tempo de alegria; tempo de tristeza por não ter amigos; tempo de paz; tempo de perdoar, tempo de lutar e pedir um trocado pra comprar o pão da manhã ou o almoço mirrado do meio dia. Mas, enfim, que Natal é esse? Com tanta injustiça e desigualdade, que Deus permitiria (este que nasceu há milhares de anos atrás) tamanha maldade?
Estas são perguntas corriqueiras, mas a resposta meu amado, é simples, PECADO; isso mesmo, o pecado é o causador de toda esta desigualdade, de todo este desequilíbrio ecológico e ético em nosso mundo. Desde a fundação do mundo o homem é tentado, mas cabe ao mesmo homem aceitar e cair neste erro, ou recorrer àquele que o venceu; Jesus.
Este que nasceu humilde, frágil, em uma simples manjedoura é a razão do Natal, autor de toda a história, o tão esperado salvador, o messias, o prometido, o Filho de Deus, Emanuel, Deus conosco. Ele veio, nasceu, sofreu e morreu pelo meu e pelo seu pecado, Ele decretou derrota à morte ao vencê-la na cruz, você não precisa mais sofrer, diga não ao pecado e volte-se para Cristo, Ele ama você e quer ter um relacionamento íntimo, de Pai para filho com você.
Viva o verdadeiro Natal, o natal com Cristo Jesus, não desvirtue seu sentido verdadeiro, aceite-O, Ele espera por você.
O Natal é uma história que nunca muda, mas é a única história que muda a todos nós.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16


Leandro Machado
Tenor

Nenhum comentário:

Postar um comentário