terça-feira, 17 de novembro de 2009

É NECESSÁRIO LARGAR A PÁ!






É muito comum entre nós, jovens, acreditar que somos ou podemos ser grandes “super heróis”. Salvar aos outros, mas principalmente, a nós mesmos. Acreditar que podemos mover céus e terra a favor daQuele que nos impulsiona a viver nesse mundo, o nosso famoso e querido, “eu”. Por mais que muitas vezes sejamos surpreendidos por frustrações, decepções, “ironias do destino”, buscamos dentro de nós mesmos superarmos barreiras e enfrentar grandes conflitos que, acredite eu vou provar hoje, nós mesmos criamos.
Você já parou pra pensar no que ou em quem você tem encontrado satisfação pessoal?
Dinheiro, intensos romances, amizades, carro, um emprego estável, baladas, bebidas, drogas, sexo, viagens... O que te faz feliz?
Hoje, depois de ouvir uma aula sobre a vida com meu (se assim o posso chamar) amigo Louie Giglio, tentei buscar dentro de mim, respostas que pareciam fáceis até então, sobre o que saciava a minha sede neste momento que estou vivendo.
NUNCA ENCONTREI TANTO “NADA”!
Sempre fui muito intensa em tudo o que desejava fazer. Assim como Davi em Eclesiastes 2: 10...
“Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço”.
Sempre achei que o vento sopraria a meu favor, até porque eu sempre fui uma boa amiga, uma grande companheira, um ser humano de caráter indiscutível, sempre responsável nas atividades profissionais e pessoais, ou seja, alguém que não mereceria jamais passar por um momento de “sofrimento” aqui na terra. Nessa, acabei “cavando” em minha própria história, poços, é, poços que saciassem a sede da minha alma. Cavei o poço do “melhor amigo”, da ”balada”, das “ficadas de vez em quando”, da “cerveja geladinha”, da “independência”, da “auto-suficiência”, da “liberdade não vigiada”... E eu cavei, cavei e cavei e eu até tomei todo esse tipo de água. Mas nenhuma delas matava por completo a minha sede. E quando eu decidi unir todos esses poços, pra que quem sabe juntos eles me satisfizessem, foi ai que eu definitivamente me afundei. Descobri que quanto mais eu cavasse, mais profundo seria o poço e menos água eu encontraria. Porque eu estava buscando água fora da fonte de água viva.
Em Apocalipse 21:6 diz:
“Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida”.
E foi então que eu decidi largar a pá! E não foi necessário encher os buracos com a terra. Eu apenas larguei a pá e dei meia volta. Como? Muito simples. Eu fechei os meus olhos e tive exatamente esta conversa com Deus:
“Deus, eu sou uma tola. Tenho cavado buracos no chão da minha alma por semanas, meses e até anos e não há água viva em nenhum deles. Mas eu decidi largar a pá e me virar para Ti, Jesus. Nessa terra seca, sem água, olhando ao meu redor e vendo a minha geração ressecada, olho para o Senhor e quero andar em sua direção até aquele momento em que o Senhor seja melhor pra mim do que qualquer riqueza desse mundo. E eu possa provar, não somente de ouvir falar, mas sim de contigo andar, que o Senhor é bom”!
Assim como eu, se você ainda não tinha entendido que Deus pode através da sua infinita graça, do seu eterno amor, da sua farta fonte de água viva, satisfazer os desejos do seu coração e preencher todos os vazios da sua alma, largue a pá. Em Salmos 37: 4 e 39, Deus fala:
“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Do Senhor vem à salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade’.
Ele me pediu apenas uma chance pra mostrar a Sua grandeza e o Seu poder. Quer provar pra mim que eu posso estar completa, satisfeita, feliz, honrando e engrandecendo ao único que é digno de todo louvor, de toda glória e de toda adoração. Eu respondi que sim!
E você, já largou a sua pá?

Dedico a todos vocês esta canção
Aninha - Contralto

Quero ser Teu amigo - PG

4 comentários:

  1. É com prazer e muita honra que comento neste dia. Aninha estamos juntos nessa, como amigo, quero ser teu amigo assim como Jesus.
    VENCEEEEEMOOOOOOS.
    Bjs

    Quem sou eu?. Eu sou teu.

    ResponderExcluir
  2. Bonito isso!
    Moro bem pertinho da Igreja...achei o blog sem querer!
    Bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Senhor, em sua grandeza, sabedoria e principalmente "controle" nos dá muitas oportunidades ao longo de nossa vida para mudarmos, crescermos, restaurarmos alianças, restaurarmos comunhão e salvação.....
    Creio que essa seja uma oportunidade Aninha, agarre-a, não a deixe escapar, e persevere no servir, na santidade, na busca por agradar a DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua sinceridade e pureza. Para que a mesma oportunidade não precise ser dada, para que o sofrimento não precise vir por conta do que provocamos.
    Amo você em Cristo e estarei sempre, mais sempre ao dispor da vontade de DEUS para edificar a sua vidano que eu conseguir com a ajuda do nosso Senhor, porque sem ele não posso NADA, NADINHAAA........
    SEMEAR, AMO VOCÊS, VOCÊS TÊM SIDO BÊNÇÃO NA MINHA VIDA!!!
    OBRIGADA MEU DEUS POR TANTAS OPORTUNIDADES, E PERDÃO POR TER DE DÁ-LAS A MIM!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahá!!!!! Achei vocês, rsrsr, mas não poderia deixar de passar sem deixar meu recadinho aqui. Esse texto ou letra, expressa na vdd, momentos que muitos de nós passamos...momentos egoístas onde pensamos apenas em nós mesmos e em nossas vontades, mas esse Deus a quem servimos é misericordioso demais para deixar nossa vida passar assim, tão suja, feia e pasmem, sem vida...isso mesmo, vida sem vida; porque só podemos dizer que vivemos a vida, quando cumprimos o papel que Deus nos designou, com coragem de sermos diferentemente separados para honra e glória dÊle. Então com amor e justiça Êle nos coloca diante de toda sujeira que temos "vivido", e diz: ACORDA, PARA COM TODA ESSA SUJEIRA, AGORA É A HORA FAZER O QUE EU, O SEU DEUS, QUERO QUE VC FAÇA!!!
    Oro para que vcs do Semear, usem cada vitória, cada acerto e até mesmo cada êrro, para edificação das pessoas a quem Deus lhes confiar, a começar em mim. Amo vcs.
    Ana Cláudia Köhler

    ResponderExcluir